Cerca de 50 diretores, coordenadores e convidados reuniram-se na Secretaria Municipal de Educação, nesta quarta-feira (8), para discutir a problemática da Educação Ambiental enquanto fator sociocultural, com vistas à Conferencia Municipal de Educação de Jequié.
A reunião foi ministrada pela Profª Drª da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia-UESB, Cláudia Coelho. Segundo ela, é preciso lutar para que a Educação Ambiental se transforme em Política Pública e que esta consiga sobreviver às mudanças políticas sofridas ao longo dos anos. “Vamos elaborar diretrizes para a Educação Ambiental que permitam que isso aconteça. Temos que pensar em espaços coletivos, onde a população possa falar com o governo de igual para igual”, afirmou.
A Secretária Municipal de Educação, Miriam Rotondano também se fez presente no encontro destacando a importância de se ter uma Câmara específica para uma temática tão importante como a Educação Ambiental. “Uma Educação Continuada e permanente e que faça parte do projeto pedagógico da Escola é o modelo de Educação que queremos para Jequié”, destacou a Secretária.
Contribuíram para esse encontro: (Coordenadora do Centro de Formação Profissional- PROFIT) Cremilda Felix, (Diretora Pedagógica substituta) Analucia Machado Lopes, (Coordenadora do Programa “Despertar”) Renny Alves Mel.
Foto e Texto: Renata Batista