Cerca de 60 pessoas, dentre representantes da Sociedade Civil Organizada e Profissionais em Educação reuniram-se nesta terça-feira (30), na Secretaria Municipal de Educação, para dar continuidade aos preparativos da Conferência Municipal de Educação de Jequié (CME), que será realizada nos dia 27 e 28 de julho. O encontro contou com a presença do consultor e conferencista Ney Campello, possibilitando um debate significativo sobre o processo preparatório para Conferência que se aproxima. Foi apresentada a programação do evento com os horários e as atividades propostas, além dos nomes dos integrantes da comissão organizadora. “È necessário que se valide uma comissão ampla, com representações de todos os setores”, afirmou Ney Campello.
Na oportunidade foi distribuído um ofício assinado pela Secretária de Educação Miriam Rotondano e pela Presidente do Conselho Municipal de Educação, Miralva Rocha convidando as organizações da cidade a aderirem à Conferência. “Não só os professores, mas todos os profissionais em educação, assim como toda a sociedade organizada devem participar deste evento.”, acrescentou Miralva. Para Ney, é preciso valorizar mais as contribuições de cada cidadão e cidadã da área urbana e rural, “essa consciência de pertencimento e participação precisam ser estimulados, isso é importante na vida das pessoas”.
Durante os dias da Conferência não haverá aula na Rede Municipal em função do evento, “a aula será a própria Conferência, os professores, gestores e funcionários estarão todos mobilizados e responderão a sua freqüência na entrada dos grupos temáticos”, explicou Ney.
Ao final do encontro o Prof. Ney ressaltou a importância do evento, destacando-o como oportunidade impar e singular de se trabalhar a educação como um tema de centralidade no Brasil inteiro, estimulando os presentes na reunião a se mobilizarem, cada vez mais, para o sucesso da Conferência. “Este é um momento de nos colocarmos à frente desse movimento e fazer desse período, um período de grande mobilização”, reforçou.