terça-feira, 30 de junho de 2009

COMISSÃO TEMÁTICA 01: Educação Infantil


COMISSÃO TEMÁTICA 02: Ensino Fundamental

COMISSÃO TEMÁTICA 03: Ensino Médio


COMISSÃO TEMÁTICA 04: Educação Superior

COMISSÃO TEMÁTICA 05: Formação dos professores e Valorização dos Profissionais da Educação

COMISSÃO TEMÁTICA 06: Educação Tecnológica e Formação Profissional

COMISSÃO TEMÁTICA 07: Tecnologias Educacionais e Educação à Distância


COMISSÃO TEMÁTICA 08:Educação Ambiental


COMISSÃO TEMÁTICA 09: Educação de Jovens e Adultos



COMISSÃO TEMÁTICA 10: Educação Especial



COMISSÃO TEMÁTICA 11: Educação do Campo


COMISSÃO TEMÁTICA 12: Gestão e Financiamento da Educação




COMISSÃO TEMÁTICA 13: Diversidade Cultural e Inclusão



Confira o vídeo!

Assista ao vídeo com imagens da reunião de preparativos Pré (Conferência) realizada dia 16 de junho de 2009 no Auditório da Secretaria Municipal de Educação com a presença de representantes da sociedade civil.

Comunidade debaterá o Direito de Aprender


O Conselho Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Educação se preparam para a Conferência Municipal de Educação que acontecerá nos dias 27 e 28 de julho deste ano, em Jequié. Para dar suporte técnico ao processo de organização e estruturação do evento, o consultor e conferencista Ney Campello esteve reunido com profissionais da educação e representantes da sociedade civil organizada com o objetivo de discutir diretrizes, estratégias e ações para a realização da Conferência.

O tema: “O Direito de Aprender na Cidade Educadora” foi votado e aprovado pelos participantes, dentre eles a Secretária Municipal de Educação Miriam Rotondano e a ex-secretária, Graça Bispo. “O conceito do tema vai além do conceito regular, ou seja, não é só um direito do aluno, mais o direito da cidade, do cidadão, da cidadania no âmbito geográfico do município de exercer o seu papel de aprendente e de educador. Esse é um tema bastante significativo”, justificou Ney. Além do tema, as comissões de trabalho também foram definidas. Campello lembrou que todos devem estar envolvidos e comprometidos na realização do evento para que o resultado seja positivo.

O encontro tem como desafio discutir os seis eixos temáticos da Conferencia Nacional de Educação, retirando propostas para as Conferências Estadual e Nacional de Educação, bem como discutir o Plano Municipal de Educação. O evento será aberto para escolas e universidades da rede pública e privada, além de toda a sociedade civil organizada. “É uma discussão de políticas educacionais articulando o público com o particular, o ensino regular com o comunitário, desde a creche até o ensino superior. Portanto, é uma Conferencia muito abrangente. O propósito é transformar esse encontro num grande momento de debate sobre educação”, completou Ney Campelo.

A solenidade de abertura da Conferência Municipal de Educação será no Palácio das Artes e as demais atividades serão realizadas nos Centros Educacionais Presidente Médici e Professor Brito.

Texto e foto: Renata Batista em 16/06/2009